terça-feira, 1 de maio de 2012

Fênix: Ressurgindo das cinzas

Aff... sem internet e estudando para concurso não consegui encostar no blog o mês todo... mas agora estou retornando! Espero nunca mais ficar tanto tempo sem postar!

Pois bem! Hoje vou começar a falar um pouco sobre cada uma das minhas Barbies individualmente. Isto dará trabalho e pode ser que não seja interessante para ninguém, mas este blog foi feito em homenagem às minhas Barbies e por isto, falarei de todas, até das mais simples e menos interessantes para os outros, mas que fazem parte da minha história.

Já falei sobre a Kira antes, de como ela me fez amar a Barbie. Pois bem, falarei mais sobre ela.
Ganhei-a no Natal de 1992 dos meus pais. Ela foi comprada a prazo, pois uma boneca da estrela era caríssima na época e era preciso pagar em muitas parcelas para caber no bolso. Mas foi um sacrifício válido. Diferentemente de muitas crianças de hoje, que pela abundância de recursos não valorizam e muitas vezes destroem os brinquedos em poucas semanas, eu amei aquela boneca desde o primeiro momento em que a vi na caixa. O modelo Kira Super Star da estrela era o máximo!!!


 Junto com minhas "Barbies do Paraguai" fez a alegria dos meus finais de semana. Era o destaque entre todas, pois era simplesmente linda. Logo perdi os seus imensos brincos, que tive de tirar porque era horrível brincar com ela com aqueles losangos gigantes grudando nos cabelos, hehe. Pouco depois cortei seus imensos cabelos, para ver como ficava com um look diferente... e depois de algum tempo brincando de "banho de piscina" na bacia, percebi que a maquiagem dela começou a descascar, e por isto, nunca mais brinquei com ela assim. Hoje, só o que resta é seu vestido original...



Apesar disto, ela sobreviveu... a personalidade que recebeu, como "Kira Kiran", a acompanha até hoje. Menina de rua, seu primeiro namorado foi um "boneco do Paraguai" chamado Clóvis. Em outubro de 1993, recebeu seu inseparável companheiro: Ken, um modelo Brilho de Sol da estrela, cujo irmão gêmeo logo desapareceu para sempre (ganhei um Ken do meu pai e um igual da minha vó no dia das crianças daquele ano. Poucas semanas depois meu irmão quebrou a perna de um deles e minha mãe jogou no lixo...o mesmo trágico destino da minha primeira Barbie).


Ao contrário da Kira, que ganhou dinheiro e investiu nos estudos, o Ken nunca estudou muito, sempre viveu às custas dos seus irmãos mais novos e da Kira... hoje vive fazendo uns bicos e tenta dar um jeito na sua vida profissional.


Ainda aos 14 anos, Kira foi encontrada por um caça-talentos e virou modelo, atriz, cantora de rock e "mulata globeleza", hehehe. A pobre menina de rua virou uma mulher rica. (Quando eu era criança, brincava que todas as Barbies que eu ganhava tinham 14 anos, e suas idades são contadas a partir daí, como a Kira é uma boneca que já tem 19 anos mesmo, é como se tivesse 19+14, ou seja, hoje seria uma mulher de 33 anos).


Alguns anos depois, brigou com o Ken, que acabou tendo outra namorada... mas eles voltaram no final dos anos noventa para nunca mais se separarem. Recentemente, depois de muitos anos, ele resolveu tomar coragem e pedir a Kira em casamento. Estão noivos.

Profissionalmente, Kira abandonou a vida artística em 2005 e montou, junto com algumas amigas, um escritório de contabilidade. Este ano iniciará sua carreira como professora de Ciências Contábeis no Centro Educacional Nova Itapeúba e lança seu primeiro livro sobre o assunto.



Linda, independente, honesta, sincera, amiga de todos, Kira é muito admirada por todos os habitantes da cidade que ela fundou, que hoje recebe o nome de Nova Itapeúba (porque Itapeúba era o nome da cidade quando eu morava na minha mãe, claro). Cheia de amigos, Kira adora sair com eles e relembrar os "velhos tempos".

2 comentários:

  1. Adorei suas bonecas OSIAOSIA

    http://generationteenbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahaha achei seu blog procurando algo sobre Barbies no Google.
    Adorei o post hahaha e as historinhas.
    Minhas Barbies tinham mais que 14 anos,ñ contabilizo as idades...
    Vc ainda tem as bonecas?
    Esse boneco é o Ken ou o Bob?

    Bj

    Http://garotacafona.blogspot.com

    ResponderExcluir