sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sailor Moon!!

Quando eu tinha 11 anos descobri um desenho fabuloso na manchete: Sailor Moon. Eu e meu irmão passávamos as tardes assistindo os desenhos da manchete. Nada como muito anime na veia! Logo ganhei o apelido de Lita junto aos meus colegas, pois cada uma das minhas amigas recebeu o nome de uma guerreira, de acordo com quem pareciam mais. Com 11 anos eu era a própria Lita, a Sailor Júpiter. Mais alta que todas as minhas colegas e sempre batendo nos guris que nos incomodavam, aquela era a personagem perfeita para mim. Como meu nome é Liziane, o apelido Lita pegou logo... e se manteve até que eu virasse a "sora Lizi", em 2005. Ainda hoje alguns amigos da antiga me chamam pelo apelido...

Eu era completamente viciada no anime. Desenhava as bonecas em todos os meus cadernos e cheguei até a vender desenhos delas para os colegas... no auge do vício cheguei a fazer uma "tiara" igual a que as guerreiras usavam, com uma fita dourada e papel... e usava ela todos os dias na escola... haushuashuahsuahsua. Como eu já tinha fama de louca, ninguém ligava muito.

Eu tinha tudo que era relacionado ao anime (na verdade ainda tenho...) : revistas animax, herói, álbum de figurinhas, pôsteres, quebra-cabeças, estojos, castelos e, obviamente, as bonecas! Pequenas, médias e tamanho Barbie... nunca consegui comprar a Sailor Vênus tamanho Barbie, mas a minha prima (Bruna) ganhou ela, então, juntas temos a coleção toda. A Sailor Moon e a Vênus são da Bandai, as outras eu não sei de que marca são.






Ganhei a Serena (Sailor Moon) dos meus pais no dia das crianças de 1996. E as demais ganhei da minha madrinha, a Amy (Sailor Mercury) no Natal de 1996, a Lita (Sailor Júpiter) na Páscoa de 1997 e a Raye (Sailor Mars) no meu aniversário de 1997.


Elas foram parte essencial da Cidade de Itapeúba e seguem importantes em Nova Itapeúba ainda hoje!
Serena é jornalista, Amy e Lita são sócias da Kira no escritório, embora a Amy seja formada em ciências da computação e também dê aulas no CENI (Centro Educacional Nova Itapeúba). A Raye é secretária e atualmente, todas estão solteiras (numa cidade com três vezes mais mulheres do que homens isto é bem comum).



Tristeza: perdi as chiquinhas, as luvas e a tiara lunar da Serena recentemente... perdi um baú onde guardava brincos, anéis e acessórios das bonecas e não sei como! Cheguei a sonhar que tinha encontrado tudo... mas era só sonho... buááááá!! Se alguém tiver e quiser vender, eu compro!

7 comentários:

  1. Que lindinhas, confesso que não gosto muito de desenhos assim rs, beijos.

    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhh!!(morri)Euu queroooooo essas Barbies,os colecionadores piram!!!RSRSRS mais uma coisa que temos em comum: Gostamos de Sailor Moon, Livros da segunda guerra mundial e Barbies! >.<
    Ah!Sabe aonde vc pode encontrar esses acessório no mercadolivre.com.br, mas não sei se tem,e lembre que o frete é cobrado u-u,mas para quem curti não há limites!Antes eu fazia uma feirinha aqui em Santos com o meu pai,e já encontrei Barbies colecionaveis,achei uma da Coca cola que vem com um maio,esta já está guardada para mim..rsr!Bjs
    http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna Sophia, vc tem ideia de quanto os colecionadores estariam dispostos a pagar por essas 'barbies' Sailor Moon?

      Excluir
  3. Que legal, Lizi!
    Adorava assistir a Sailor, também na época da Manchete. Não me recordo direito, mas antes ou depois passava Os Cavaleiros do Zodíaco, outro desenho que eu amava. Caso alguém tenha antena parabólica, o desenho continua passando na Rede Brasil... rs
    Lembro-me que estudava à tarde e corria para casa, depois das aulas, para poder dar tempo e assistir ao desenho... Memória boa!
    Abs.
    Samira

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Lizi!
    Adorei a matéria!
    Lembro-me que assistia a sailor , também na época da Manchete . Adorava comprar essas barbies da Sailor Moon, junto com a minha mãe nas lojas e depois fui brincar com elas na minha casa.
    Abs.
    Ranata

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Lizi!
    Adorei a matéria!
    Lembro-me que assistia a sailor , também na época da Manchete . Adorava comprar essas barbies da Sailor Moon, junto com a minha mãe nas lojas e depois fui brincar com elas na minha casa.
    Abs.
    Renata

    ResponderExcluir