terça-feira, 8 de maio de 2012

O retorno: surge Nova Itapeúba!

Em 2003 eu havia acabado de terminar o Ensino Médio e fiquei uns meses sem ter o que fazer até que começassem as aulas da facul. Então achei tempo para voltar a brincar de Barbie. Quando as aulas começaram eu fui morar com minha avó, pois meus pais não estava morando aqui no Rio Grande do Sul por conta do trabalho do meu pai.Minha avó construiu então uma mega estante de madeira especialmente para que eu pudesse montar minha casinha de bonecas!! Foi um sonho. Aí surge a cidade de Nova Itapeúba!

A Vó fazia roupinhas novas (é uma costureira como bem poucas por aí), araras para a loja e uma série de coisas, e isto me motivou muito a brincar  mais. Fora que só estudando, tempo era o que eu mais tinha!

Então, em 2005 aconteceu algo muito legal na minha vida: eu comecei a trabalhar! Na época eu dava aulas apenas pela manhã e fazia faculdade em algumas tardes e noites. Assim, eu tinha algum tempo livre e algum dinheiro, não muito, mas só para mim, dava para me dar a alguns luxos...

Foi assim que eu comprei o Ford Escape 2002 da Barbie e uma Barbie Chic 2005. Foi minha primeira Barbie com o corpo Belly Button. Queixa: a perda do movimento da cintura!


A Barbie recebeu o nome de Maria Eduarda, a Duda. Menina do interior, Duda usava óculos grossos e roupas iguais as da sua avó. Todos riam do seu sotaque, mas aos poucos ela foi conquistando todos com o seu jeitinho meigo. Logo ela se apaixonou por Richard, mas ele nem olhava para a tímida menina da fazenda. Foi então que a Kira e a Christie resolveram ajudá-la a mudar de estilo. Compraram roupas novas e fizeram que ela colocasse lentes de contato. A menininha virou um mulherão e logo passou a fazer sucesso!



















Ainda assim, apesar do clima de romance, ela e Richard só foram namorar mesmo no ano passado. Estão juntos desde então. Recentemente ela formou-se em matemática e agora é mais uma das professoras do Centro Educacional Nova Itapeúba.

Mas este ainda não é o início da minha história como colecionadora... Barbie ainda era apenas uma brincadeira. :)

2 comentários:

  1. Eu nunca brinquei desse jeito de Barbie KK, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá a partir de Espanha: Eu gosto de ler a história de sua coleção. Você não vai acreditar, mas eu tenho o mesmo carro vermelho e o mesmo com a Barbiemesmo vestido. Que coincidência! Mantenha contato.

    ResponderExcluir